Portal IFNMG - Campus realiza primeira reunião com pais e responsáveis Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus realiza primeira reunião com pais e responsáveis

Publicado: Terça, 13 de Março de 2012, 20h01 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2012, 20h01

No último sábado, dia 10, aconteceu a primeira reunião do IFNMG-Campus Montes Claros com os pais, responsáveis e alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O objetivo foi apresentar o Campus Montes Claros como instituição pertencente ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), bem como esclarecer sobre algumas diretrizes, ações e normas institucionais.

A reunião foi conduzida pela Diretora do Departamento de Ensino, professora Mírian Rejane, que, juntamente com a coordenadora de Ensino, professora Gilda Rodrigues, e demais representantes do Núcleo Pedagógico, recebeu os convidados.

A diretora deu início à reunião promovendo uma reflexão sobre a natureza social do ser humano e da educação e convidando todos os presentes a participarem do pioneirismo na construção e consolidação do Campus Montes Claros. A seguir, ela apresentou o diretor-geral do Campus Montes Claros, professor José Ricardo Martins, que discorreu sobre o processo de construção da sede própria do Campus e as perspectivas de organização e crescimento dessa Instituição. O professor Nelson Licínio, diretor Administrativo, fez uma síntese do planejamento e das ações administrativas desenvolvidas nesse sentido.

No decorrer do evento, foram apresentadas as coordenadoras dos cursos técnicos em Química, professora Cristina Jardim, e em Informática, professora Luciana Balieiro – e servidores responsáveis pelos diversos serviços e setores que compõem o Departamento de Ensino e a Assistência Estudantil. Cada um explicou sobre a natureza dos serviços prestados. Ao final da reunião, foi dedicado um momento para que os presentes apresentassem suas dúvidas, que foram esclarecidas pelas equipes gestora e pedagógica.

Ao fazer uma avaliação da reunião, a diretora considerou que ela atendeu aos objetivos propostos. Salientou, ainda, a significativa participação dos pais e responsáveis, tanto em relação à presença na reunião, quanto às contribuições e iniciativas que marcam o início de uma frutífera parceria em prol dos alunos do Campus Montes Claros.