Portal IFNMG - Campus Montes Claros inicia atividades letivas em sede própria Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros inicia atividades letivas em sede própria

Publicado: Terça, 13 de Março de 2012, 19h50 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2012, 19h50

Os alunos das turmas de 2010 e 2011 dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho e os ingressantes nos cursos técnico em Informática, Química, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho e no curso superior de Engenharia Química já estão desenvolvendo suas atividades letivas na sede própria do Campus Montes Claros. No dia 5 de março, equipe gestora, docentes e técnico-administrativos mobilizaram-se para receber e dar boas-vindas aos estudantes nas novas instalações. Até então, todas atividades do Campus aconteciam em duas sedes provisórias.

No primeiro dia de aula na nova sede, os alunos tiveram oportunidade de visitar e conhecer os diversos ambientes das novas instalações. Para os ingressantes, houve apresentação da equipe gestora, da equipe pedagógica, dos professores de cada curso e dos servidores técnico-administrativos diretamente vinculados ao Departamento de Ensino.

O professor Robson Vasconcelos, ministrou a Aula Inaugural para os alunos do curso técnico integrado em Química. Na ocasião, ele relatou as experiências vivenciadas na profissão e incentivou os alunos, ressaltando a valorização do profissional da área pelo mercado de trabalho.

No curso de Engenharia Química, a Aula Inaugural foi ministrada pelo engenheiro químico Reynaldo Araújo Bastos Junior, que atua na Petrobras, na área de processamento. Ele enfatizou a importância do estudo constante e o crescimento do campo de atuação para o profissional Químico. Apresentou as perspectivas de crescimento da Petrobrás para os próximos doze anos e fez considerações sobre o importante papel a ser desempenhado pelo engenheiro químico nesse crescimento.

À noite, as novas turmas do curso técnico em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho foram acolhidas pela equipe pedagógica e pelos coordenadores dos cursos, que os informaram sobre a Instituição, os cursos e as ações desenvolvidas pelo Departamento de Ensino, Extensão, Assistência Estudantil, dentre outros. Houve, ainda, a oportunidade de socialização com os colegas das turmas anteriores, que se mostraram bastante satisfeitos com a mudança para o Campus. Segundo Ronan Souza, aluno de Segurança do Trabalho, “as novas instalações são bonitas, confortáveis, bem iluminadas e arejadas. Isso nos motiva para o estudo”.