Portal IFNMG - Informática participa de Simpósio no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Informática participa de Simpósio no Campus Januária

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2012, 18h05 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2012, 18h05

Alunos TI Moc

Alunos e professores do curso Técnico em Informática do IFNMG-Campus Montes Claros participaram do V Simpósio de Informática, realizado pelo IFNMG-Campus Januária entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

O evento contou com palestras de profissionais renomados da área de Tecnologia da Informação, como o Prof. Neri Aldoir Neitzke, Coordenador de Sistemas de Informação da ULBRA e maior autor de vídeo-aulas do mundo – atualmente com mais de 4.200 aulas já publicadas. Luis Montanha, da Sydle Systems – empresa de desenvolvimento de software com sede em Belo Horizonte – abordou a temática mercado de trabalho de TI e as realidades do profissional deste ramo, considerando o novo paradigma empresarial de valorização de talentos e estímulo à criatividade.

O Simpósio também contou com numerosas oficinas e mini-cursos, além de maratonas de programação e campeonato de jogos eletrônicos. Uma equipe do Campus Montes Claros, composta pelos alunos Felipe Túlio e Rogério Almeida, sagrou-se campeã da maratona na modalidade de nível técnico, sendo premiada durante a solenidade de encerramento.

“Foi uma grande oportunidade para conhecermos o trabalho desenvolvido pelo Campus Januária na área de Tecnologia da Informação. O evento contou com temas atuais e interessantes, propiciando ao aluno importantes reflexões sobre o mercado de trabalho. O resultado conseguido na Maratona de Programação reflete a competência dos nossos alunos”, disse a Profa. Luciana Balieiro Cosme, Coordenadora do curso Técnico em Informática do Campus Montes Claros.