Portal IFNMG - Projeto Aeris é selecionado em concurso nacional de trabalhos técnicos Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto Aeris é selecionado em concurso nacional de trabalhos técnicos

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2012, 13h43 | Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2012, 13h45

Projeto Aeris

O Projeto Aeris, do curso técnico em informática do Campus Montes Claros, foi selecionado como finalista do I Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos, a ser realizado durante o evento Computer on the Beach 2012, em Florianópolis – SC, no próximo dia 24 de março.

Com o título “Fotografia espacial usando câmera programável com CHDK”, o trabalho concorre com outros 8 projetos, vindos de escolas de outros estados brasileiros. O trabalho do Campus Montes Claros é o único representante mineiro na disputa. O concurso é exclusivo para trabalhos desenvolvidos por alunos de cursos técnicos da área de tecnologia da informação, regularmente matriculados no ano de 2011.

Orientador do projeto, o Prof. Júlio César Guedes Antunes diz-se orgulhoso do resultado: “Nosso trabalho foi reconhecido com notas máximas por todos os avaliadores, e foi selecionado para estar entre os melhores do Brasil. Para nós do IFNMG, é um tremendo orgulho. Nossos alunos estão de parabéns”.

O aluno José Francisco Clementino de Jesus irá apresentar o trabalho em Florianópolis, de onde trará importantes experiências para a sua formação profissional e contribuições para o desenvolvimento da pesquisa no âmbito do Campus.