Portal IFNMG - Campus Montes Claros seleciona bolsista de iniciação científica para o ensino médio (PIBIC-EM) - IFNMG/CNPq Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros seleciona bolsista de iniciação científica para o ensino médio (PIBIC-EM) - IFNMG/CNPq

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 08h07 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2012, 14h31

O Diretor-Geral do Campus Montes Claros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Montes Claros, e no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao processo seletivo de 2012 para concessão de 1 Bolsa de Iniciação Científica Júnior (IC-Jr) no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O PIBIC-EM é um programa que tem por finalidade fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio e profissional.


A bolsa a ser implementada no PIBIC-EM será a de Iniciação Científica Júnior (IC-Jr), de valor igual a R$ 100,00 (cem reais) mensais e com duração de 12 (doze) meses. A inscrição deverá ser realizada pelo orientador do estudante, de 03/02/2012 a 08/02/2012, das 08:00 às 11:00 e de 14:00 às 17:00 horas, junto à Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFNMG – Campus Montes Claros.


Clique nos links abaixo para acessar o edital e outros documentos:

pdf Edital

doc Anexo I

doc Anexo II

doc Anexo III

doc Anexo IV

doc Anexo V

doc Anexo VI

pdf Portaria nº 006/2012

pdf Resultado Final

Fim do conteúdo da página