Portal IFNMG - I SEPTI é destaque nas atividades do Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

I SEPTI é destaque nas atividades do Campus Montes Claros

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2011, 08h01 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2011, 18h40

Professora Josiane, na abertura do Evento, interpreta Hino Nacional em Libras.

O I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNECampus Montes Claros, nos dias 4, 5 e 6 de maio, contou com ampla participação dos alunos e servidores do campus, além de acadêmicos e profissionais de outras instituições locais.

Estiveram presentes, também, representantes dos NAPNE's dos demais campi do IFNMG.

Na abertura do evento, discutiu-se sobre os Prospectos para Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva – Experiências Inclusivas em Montes Claros, tendo como participantes a Assessoria de Ações Inclusivas da Reitoria do IFNMGCASCAP e o Núcleo de Sociedade Inclusiva – NUSIUnimontes. Na oportunidade, a   Assessora de Ações Inclusivas do IFNMG, Aline Silvânia Ferreira dos Santos, discorreu sobre a atuação do NAPNE em todo o IFNMG e da ligação dos Núcleos com o programa TecNep - Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Específicas - do Governo Federal, bem como as ações já desenvolvidas pelo Instituto na perspectiva da Educação Inclusiva.

O evento contou com o apoio e participação do Centro de Atendimento Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual - CAP, Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS, Associação dos Deficientes Visuais de Montes Claros - Adevimontes e Núcleo de Sociedade Inclusiva –Nusi/Unimontes. Este apoio foi imprescindível para a realização dos debates e minicursos, os quais abordaram a inclusão das pessoas com deficiência e deram orientações práticas para a prestação de atendimento específico.

Com a realização deste evento, o Campus Montes Claros reafirma seu compromisso em criar um ambiente de reflexão e planejamento para a ação inclusiva, garantindo a permanência do aluno, com todas suas especificidades, e sua saída com sucesso.

Palestra: A riqueza da diversidade: pensando a qualidade da educação inclusiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Montes Claros