Portal IFNMG - II WORKSHOP DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO NORTE DE MINAS GERAIS Ir direto para menu de acessibilidade.

II WORKSHOP DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO NORTE DE MINAS GERAIS

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h04 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h03

O II Workshop da Construção Civil do Norte de Minas Gerais ocorrerá entre os dias 12 e 14 de Dezembro.

Durante os três dias de evento, professores, profissionais, empresários e alunos terão à disposição um conjunto de atividades relacionadas à construção civil: palestras, minicursos e desafio estrutural com a competição de pontes de palitos de picolé.

A conferência de abertura ocorrerá na quarta-feira, dia 12, às 19h00, no Anfiteatro do IFNMG – Campus Januária. O tema da palestra de abertura é “Inovação na Construção Civil” que será ministrada pelo Prof. MSc. Antônio Fábio SIlva Santos. No dia 13, ocorrerão os minicursos de Modelagem 3D com SketchUp, Produção de Artefatos de Concreto, Noções Básicas para Desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos e Introdução ao TOPOCAD.

No último dia de evento, teremos a palestra "Blocos e pisos de concreto: uma solução eficiente e inteligente!", com o Eng. Civil Miguel de Almeida Neto e o desafio estrutural de pontes de palitos de picolé, que será uma competição onde pontes projetadas e construídas por alunos terão suas resistências testadas. As inscrições para o evento já estão abertas. Qualquer dúvida, estamos a disposição! Basta nos procurar ou ir na coordenação da Engenharia Civil ou Técnico de Edificações!

Confira a nossa programação:

IMG 20181206 WA0015