Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária foi palco da II Semana da Matemática no âmbito institucional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 11h05 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 10h48

Aconteceu de 23 a 25 de outubro, no Campus Januária, a II Semana da Matemática do IFNMG - (II SEMAT) - com tema “A Matemática está em tudo”. Organizado por professores e estudantes, o evento proporcionou momentos de encontros e reflexões sobre a Matemática e suas relações com o processo de ensino-aprendizagem. Participaram do evento, docentes, estudantes de licenciatura em Matemática dos  Campi Januária e Salinas e demais interessados.

sematcapa.jpg

No primeiro dia aconteceu o credenciamento, seguido da abertura do evento, dando inicio às palestras e apresentações. Para finalizar o dia aconteceu a SEMAT PARTY, uma confraternização entre os participantes.

No segundo dia, as atividades foram inicializadas com palestras, comunicações orais, início dos minicursos, sendo um deles ministrado pelo Professor Weslley Florentino, sobre o Editor de Texto LATEC, além de mesa-redonda, que contou com a participação dos palestrantes, Prof. Dr. Antônio Wilson Vieira, Prof. Me. Chrystian Jorge da Mata e do Prof. Dr. Edson Crisostomo dos Santos, sendo esta atividade mediada pelo Prof. Dr. Josué Antunes de Macêdo.

semat01.jpg

No último dia de evento, as atividades iniciaram com a realização de oficinas, apresentação de pôsteres, Mostra de Matemática e encerramento dos minicursos. A palestra da Profª. Dra. Lídia Maria Luz Ribeiro:  "Matemática, categoria filosófica da totalidade, interdisciplinaridade e concepção de ciência" fechou com chave de ouro a II SEMAT do IFNMG.

Para os participantes do evento, a II SEMAT superou todas as expectativas e trouxe uma gama de conhecimento para a vida pessoal e acadêmica. Parabéns a todos que de forma direta ou indireta fizeram da II SEMAT um grande evento no IFNMG - Campus Januária!

.

semat.jpg

Assista a reportagem aqui.