Portal IFNMG - Coordenadoria do Napne promove discussão sobre ações inclusivas no campus Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Coordenadoria do Napne promove discussão sobre ações inclusivas no campus

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 16h56 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 09h01

20181031_105509.jpg

 

No dia 31/10/2018, das 9h às 11h, o NAPNE - Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Campus Januária - reuniu com estudantes, com e sem deficiência, dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e de cursos superiores, momento em que os alunos fizeram uma retrospectiva, em relação ao acolhimento e inclusão dos estudantes com deficiência no IFNMG- Campus Januária.

Na oportunidade, o alunos expuseram suas opiniões e sugestões, por meio de relatório, encaminhado aos departamentos responsáveis, para análise, aprimoramento e inserção de ações que atendam às pessoas com necessidades específicas.

O NAPNE continuará a reunir com esse grupo por mais vezes, sendo que nesta segunda-feira, 05/11/2018, ao meio dia, a reunião aconteceu na sala de multimeios da biblioteca Saul Martins, ficando agendada a próxima reunião, para quarta-feira, às 9 horas, para discutir assuntos da mesma natureza e relevância, com os membros do grupo e demais estudantes dos cursos técnicos e concomitantes, envolvidos.

 

20181031_102256 (1).jpg

 

A Pedagoga e coordenadora do NAPNE no campus, Marlenice Guedes Rocha, informou que nesse semestre, frequentam, na instituição, cerca de 10 estudantes dos cursos superiores e 10, dos cursos técnicos que são atendidos pelo NAPNE, ou seja, uma das maiores demandas já existente no campus. Marlenice enfatizou, ainda, que o NAPNE tem se desdobrado para atender a demanda, e, para tanto, conta com recursos diversos, como : Intépretes e Tradudoras de Língua Portuguesa e LIBRAS, além da parceria do CER - Centro Especializado em Reabilitação da APAE/Januária e de núcleos de capacitação na área de deficiência auditiva e visual, ligadas à rede estadual.

Confira os membros do NAPNE, no IFNMG-Campus Januária:

Marelenice Guedes Rocha - Pedagoga, Coordenadora do NAPNE, no Campus Januária, Maria Aparecida Lisboa , Pedagoga , vice-coordenadora; Dalila Soares, Psicóloga; Docentes: Aureo Santos,Davi Rodrigues, Jardel Heredia, Fabrícia Gracielle, Felipe Mota, Aelejancer Barbosa, Narah Vívian, Técnicos administrativos: Carlos Cezar, Lislayane Oliveira, Loyde Farias.

 

20181031_105342.jpg

Fim do conteúdo da página