Portal IFNMG - Campanha Outubro Rosa foi encerrada em grande estilo no IFNMG-Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campanha Outubro Rosa foi encerrada em grande estilo no IFNMG-Campus Januária

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h48 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 18h24

 

 DSC03430.JPG

 

Foi realizado na manhã da última quarta-feira, dia 31 de outubro, o encerramento da campanha Outubro Rosa, cuja iniciativa é uma ação da Coordenação de Gestão de Pessoas, em parceria com o Curso Técnico em Enfermagem do campus.

Como parte da programação, os alunos do curso técnico em Enfermagem abordaram a importância da realização do autoexame de mama, fornecendo informações sobre os sintomas e o diagnóstico precoce do câncer. Na oportunidade, foram distribuídos panfletos e materiais informativos sobre o tema, além da aferição da pressão arterial dos interessados. A ação aconteceu em frente ao prédio da Administração-Geral, momento em que foi servido um delicioso café da manhã, seguido de sorteio de vários brindes entre as mulheres presentes.

 

DSC03432.JPG

Vale ressaltar que a campanha Outubro Rosa, iniciou-se na manhã do dia 01 de outubro, com exposição de faixas sobre o tema e distribuição de panfletos informativos, juntamente com o tradicional Laço Rosa, mundialmente reconhecido como símbolo da campanha e da luta contra o câncer de mama. A campanha foi estendida ao longo do mês, por meio de cartazes   afixados nos painéis do campus e balões rosas, utilizados na decoração, além do uso da camiseta, confeccionada especialmente para os meses de outubro e novembro, em alusão, também, ao Novembro Azul (mês de combate ao câncer de próstata).

 

fotolançamento.jpg

 

O Outubro Rosa é um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama, cuja finalidade é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. A campanha é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção.

 

fotooutubrorosa01.jpg

 Confira fotos do encerramento do evento aqui

 Confira fotos do lançamento do evento aqui

 

Fim do conteúdo da página