Portal IFNMG - População pode participar de audiência que discutirá, entre outros assuntos, a oferta de novos cursos no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

População pode participar de audiência que discutirá, entre outros assuntos, a oferta de novos cursos no Campus Januária

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h46 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h57

Nessa quinta-feira, 07/06, às 15 horas, no Campus Januária, haverá uma audiência pública, em que serão discutidos assuntos ligados ao reordenamento do Campus e à oferta de novos cursos. A audiência pública faz parte do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com vigência de 2019 a 2023. 

Primeiramente, foi feita uma consulta pública através de um formulário on-line, que ficou disponível de 24/06 a 05/07. Por meio do formulário, a comunidade interna e externa pôde opinar sobre a implantação de novos cursos, tanto cursos técnicos quantos os superiores, além dos cursos de pós-graduação. Os resultados da consulta pública serão apresentados à comunidade durante a audiência.

“Tanto o formulário de consulta pública quanto a audiência são ações em prol de um instrumento participativo e colaborativo de toda a comunidade interna e externa na elaboração do PDI do Campus. Tudo foi realizado em conjunto com toda a gestão do Campus. Foram feitas reuniões, anteriormente, com cada diretoria para entender qual a demanda do PDI que cada setor teria. Na quinta-feira, teremos a oportunidade de discutir e definir junto à comunidade quais serão as ações que o Campus Januária irá apontar em seu PDI com vigência de 2019 a 2023”, afirmou a diretora de Ensino do Campus, Ivy Daniela Monteiro Matos.

Também estão envolvidas nesse processo a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CIS/PCCTAE), ambas comissões do IFNMG.

De olho no futuro

A diretora ainda destaca que o objetivo da audiência não é discutir o fechamento de nenhum curso. Pelo contrário. O IFNMG vai fazer uma prospecção, a fim de que, diante do atual e futuro cenário político do Brasil, o Campus Januária esteja preparado para um possível reordenamento e crescimento. Ivy defende que é importante que o Campus Januária já planeje esse crescimento, tendo como aliado toda a sociedade.

Além de alunos, servidores e da comunidade geral, foram convidadas cerca de 30 instituições da cidade de Januária e região, entre prefeituras, secretarias de educação e instituições de ensino, como a Unimontes.

A audiência será conduzida pela equipe gestora do Campus, representada pelo diretor-geral Cláudio Montalvão, pela diretora de Ensino, Ivy Daniela, pela diretora de Pesquisa, Tatiana Tozzi, e pela professora responsável pela Educação a Distância do Campus Januária, Shirley Mirone.

Audiência pública

Fim do conteúdo da página