Portal IFNMG - Cultura indígena é tema da II Mostra do NEABI Ir direto para menu de acessibilidade.

Cultura indígena é tema da II Mostra do NEABI

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 16h54 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h19

neabifotos

Com o objetivo de chamar a atenção para a diversidade da cultura indígena brasileira, assim como de suas lutas para resistir e continuar a existir no mundo contemporâneo, buscando sensibilizar a comunidade escolar para a importância da valorização da história e cultura indígena brasileira, foi realizada nos dias 03, 04 e 05 de outubro, no auditório do Ensino Técnico, a II Mostra do Neabi, com o tema, Povos Indígenas: uma luta histórica para existir.

O evento contou com uma programação variada e foi promovido por meio do trabalho artístico e de pesquisa dos alunos dos cursos técnicos integrados (Agropecuária, Informática e Meio Ambiente) do IFNMG- Campus Januária, com o apoio dos professores integrantes do NEABI, que expuseram com muita criatividade, conteúdos de cunho histórico e literário, presentes na cultura indígena.

neabifotos1

Estiveram presentes, no evento, representantes da tribo Xacriabá, do município de São João das Missões, que demonstraram na prática a utilização das cores e pinturas utilizadas pelo seu povo.

A mostra faz parte dos trabalhos do NEABI (Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígenas). O Neabi é composto por professores de várias disciplinas, como História, Sociologia, Geografia, Língua Portuguesa e Artes.

neabifotos2

Confira mais fotos aqui