Portal IFNMG - Evento do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas Ir direto para menu de acessibilidade.

Evento do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2016, 08h53 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2016, 08h53

Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro brasileiros e Indígenas

Nesta segunda feira, 25/07, o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Januária realizará seu primeiro encontro, com o tema: "Comunidades Indígenas dos Gerais: tradição e resistência". O evento tem como objetivo enfatizar a importância de compreender e valorizar a(s) cultura(s) indígena(s), e assim, ampliar o conhecimento sobre a diversidade cultural brasileira e, consequentemente, desconstruir preconceitos. Na oportunidade, serão realizadas apresentações artísticas, mesa-redonda, exposição de trabalhos escolares e de artesanato indígena regional, contando também com a presença de representantes do povo indígena Xacriabá. O evento será realizado no auditório do prédio do ensino superior, a partir das 13:30. Toda a comunidade escolar é convidada a participar.