Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária promove Inclusão Digital de crianças e adolescentes da entidade SERVIR Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Campus Januária promove Inclusão Digital de crianças e adolescentes da entidade SERVIR

Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2016, 10h13 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2016, 10h13

fotosservir01

Foi realizado no período de abril a dezembro de 2015, o projeto de inclusão digital de crianças e adolescentes da entidade SERVIR. O projeto viabilizou 20 horas semanais de oficinas de informática básica para crianças a partir de 8 anos de idade com o objetivo de inseri-los, digitalmente, na sociedade da informação a qual pertencem.

O projeto foi orientado pela profa. Cleiane Oliveira e executado pelos acadêmicos Maurício Pereira e Thaís Barbosa, ambos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFNMG Campus Januária; e viabilizado através do Programa Institucional de Bolsa de Extensão aos Discentes – PIBED.

Para a acadêmica Thaís, o projeto contribuiu para que essas crianças obtivessem acesso seguro e produtivo às tecnologias da informação. "Além de ensiná-las as noções básicas de informática, tentamos aprofundar os nossos conhecimentos em relação à inclusão digital para passar este conhecimento a essas crianças, com intuito de contribuir também para as suas vidas fora da entidade Servir. Desta maneira, elas não são as únicas beneficiadas com o projeto, mas nós também enquanto alunos e bolsistas, pois este projeto contribuirá de maneira significativa para a nossa formação acadêmica.” - Concluiu.

A entidade social SERVIR (Serviço de Promoção da Criança e do Adolescente) atua em Januária desde 1968 e tem como objetivo atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, oferecendo melhores condições para atuarem no contexto social em que vivem, tornando-os cidadãos atuantes, tendo como base a formação humana. O SERVIR oferece diversas oficinas em horários extraclasse como dança, teatro, artesanato, capoeira e outros esportes. O projeto de Inclusão Digital propiciou a complementação da formação dessas crianças e adolescentes.

fotoservir02

fotoservir04

Fim do conteúdo da página