Portal IFNMG - Campus Avançado Janaúba promove evento de conscientização da saúde do idoso Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Avançado Janaúba promove evento de conscientização da saúde do idoso

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 14h13 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2016, 15h13

No dia 16 de Junho de 2016, os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Cuidador de idosos do IFNMG - Campus Avançado Janaúba, supervisionados pelos professores Dayse Coutinho e Fábio Coutinho Andrade, realizaram o evento "Cuidar é viver", para conscientização da saúde das pessoas idosas.

Durante o evento foi realizada blitz educativa e orientações de saúde, destacando a importância de uma alimentação saudável e balanceada. O evento também contou com a colaboração dos alunos do curso de graduação de Enfermagem da Faculdade Vale do Gorutuba, que realizaram teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. A iniciativa desse projeto reforou a importância da inserção dos profissionais de saúde na comunidade como parte do processo de promoção e prevenção da saúde.

cuidar janauba