Portal IFNMG - Participação de estudantes do IFNMG – Campus Téofilo Otoni na 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 11h19 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 11h08

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é uma competição para estudantes dos últimos anos do ensino fundamental e médio realizada desde 2009 pela Universidade de Campinas (UNICAMP).

Na sua décima quinta edição, em 2023, a ONHB é uma realidade no calendário escolar de diversas instituições de ensino do Brasil.

Neste sentido, consideramos que é de suma importância oportunizar aos estudantes do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Teófilo Otoni a participação nessa “competição” escolar, posto que ela permite a aproximação, o diálogo, o questionamento e o vínculo entre estudantes e professor orientador das equipes.

No ano passado, o Campus Teófilo Otoni ficou na 4ª fase da ONHB. Já ficamos orgulhosos pelo empenho e dedicação, mas esse ano queremos ir para a final, em Campinas-SP.

Esse ano, o Campus Teófilo Otoni conta com a participação de três equipes para disputar a 15ª ONHB, são elas: “Filhos de Pindorama”, “BomokoAbás” e “Visionários em Alta Tensão”.

Então gente, vamos lá! Essa é a hora!

Desejamos muito sucesso as Equipes!

Fotos: 01  02

Willians Simplício – Professor Orientador IFNMG, Campus Teófilo Otoni