Portal IFNMG - IFNMG Campus Teófilo Otoni Realiza Aula Inaugural da Segunda Turma do Energif Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 20h01 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 20h01

O IFNMG Campus Teófilo Otoni realizou na última quarta-feira, 08/06/2022, a aula inaugural da segunda turma do Curso de Eletricista de Energias Renováveis, do Programa Federal Energif.

Esse curso busca capacitar profissionais a atuarem no mercado de energia solar fotovoltaica, área em franca expansão no Brasil, mercado este que procura mão de obra qualificada para atuação nas empresas do setor. 50 alunos participaram do evento, que contou com a presença dos professores contratados do curso, e da equipe de servidores do IFNMG Campus Teófilo Otoni envolvida no projeto.

Para finalizar a aula inaugural, foi oferecida uma palestra com o Professor Marcos Franca, que atua na oferta e também trabalha no mercado de energia solar. O tema da palestra foi: "O Mercado de Energia Solar Fotovoltaica na Geração Distribuída de Energia".

O Coordenador Adjunto do Energif, Héverton Schimidt, destacou a importância do programa: "O IFNMG acertou em cheio na escolha do curso, pois essa é uma área atual, que busca profissionais e oferece oportunidade de inserção no mercado de trabalho", e salientou, "Acredito que ainda teremos muitas turmas deste curso, pois se trata de uma oportunidade excepcional para nossos alunos e comunidade!"

A segunda turma do Energif durará 3 meses, com expectativa de conclusão no início de setembro, mesmo período em que será iniciada a terceira oferta do curso.