Portal IFNMG - Seleção simplificada para cadastro de reserva de monitores do projeto “CONSTRUTORES DO FUTURO - Empreendedorismo e Tecnologia aliados por um futuro de sucesso” Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 14h39 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 19h33

O projeto “CONSTRUTORES DO FUTURO - Empreendedorismo e Tecnologia aliados por um futuro de sucesso” concorreu e foi aprovado na Chamada Pública 03/2020 - Seleção de projetos de iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0. O objetivo do projeto é Desenvolver projetos de iniciação tecnológica voltados à formação de estudantes do ensino médio regular e dos anos finais do ensino fundamental, das redes públicas de ensino, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais, no contexto da economia 4.0, para produzir inovação e incentivar o empreendedorismo.

O projeto teve início em janeiro de 2021 e finaliza em dezembro de 2022.

Os monitores são estudantes da instituição da Rede Federal executora e que atuarão como facilitadores do aprendizado, em sintonia com as orientações do coordenador do projeto e demais membros da equipe, de acordo com as definições do projeto. A bolsa de graduação é de R$400,00, para 12 horas semanais.

O projeto consiste em ensinar programação, robótica e modelagem 3D para alunos dos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio regular da rede pública, utilizando metodologias ativas. Serão utilizados kits lego, kits arduino, impressoras 3D, scaner 3D e canetas 3D nas aulas práticas.

A inscrição será realizada através do formulário google, entre os dias 18/03 e 22/03. A seleção será através de entrevista. (A entrevista será agendada após o término das inscrições). Somente alunos de graduação do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas podem se inscrever.

Para mais informações, entre em contato com o coordenador do projeto, o Prof. Luan Diego de Lima Pereira, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições para monitores (SOMENTE ALUNOS DO IFNMG CAMPUS TEÓFILO OTONI)

Link: https://forms.gle/x1C83AsVijWjidSA6

Lista de Inscritos-Monitores