Portal IFNMG - Aula Inaugural do curso de FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 17h05 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 10h34

 

Aula Inaugural do curso de FIC de Eletricista de Sistemas  de Energias Renováveis

 
Texto: Na noite desta segunda, 07 de março, aconteceu a aula inaugural do curso Formação Inicial e Continuada(FIC) de  ELETRICISTA DE SISTEMAS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS DO PROGRAMA QUALIFICA MAIS ENERGIF . 
 
O curso teve,  desde seu período de inscrição - que  contou com cerca de 300 inscritos - grande repercussão no município de Teófilo Otoni e nas cidades vizinhas.
 
Para  contextualizar, o curso em questão se trata de uma modalidade do  Programa Qualifica Mais - um programa de qualificação profissional voltado para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho - por isso o nome Qualifica Mais EnergIF, qual tem como objetivo específico impulsionar a formação profissional tecnológica em energias renováveis e eficiência energética, por meio da qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias.
 
Estiveram presentes na aula inaugural: o coordenador do curso e coordenador de Extensão do Campus Teófilo Otoni,  Leonardo Rodrigues;  o professor do Campus Teófilo Otoni e orientador do curso , Luan Diego de Lima Pereira;   a professora do curso, Ruth Pereira Fernandes; a  diretora Geral do Campus ,  Ana Cláudia Gonçalves;  o diretor de Ensino do Campus,  Thiago Bicalho;  a assistente social e apoio administrativo no curso,  Larisse Colen e  o Técnico em Assuntos Educacionais e apoio Pedagógico no curso,  Tales Castro Caires. 
 
O evento ainda contou com o ilustre apoio do responsável pelo setor de comunicação do Campus Teófilo Thiago Firmo. 
 
 A mesa solene de abertura do curso ressaltou  a relevância  da temática do curso para o mercado de trabalho na atualidade. Os estudantes, que compareceram em peso neste primeiro dia, demonstraram muita expectativa em relação ao curso e às atividades. 
 Outro momento extremamente significativo da  aula inaugural noite foi a palestra da professora do curso de Engenharia Elétrica da UniDoctum Keytiane Moura  com o tema: " A Energia Solar e suas Perspectivas no Brasil"  ,  a qual possibilitou ainda mais clareza sobre a atual inserção do curso no mercado de trabalho nacional. 
 
O Campus Teófilo Otoni agradece imensamente a presença de todo(a)s o(a)s estudantes e deseja as boas vindas, se colocando à inteira disposição. 
Fim do conteúdo da página