Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG – Campus Teófilo Otoni são destaque em Olimpíada de Matemática Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 15h02 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 16h09

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP – é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A OBMEP é dividida em três níveis (Nível 1 – 6º e 7º anos, Nível 2 – 8º e 9º anos e Nível 3 – ensino médio) e realizada em duas fases. A primeira fase da edição deste ano teve 18 milhões de candidatos. Da 2ª fase, participam os melhores classificados na 1ª fase, dentro de um limite estabelecido de acordo com o número de estudantes de cada instituição. O campus Teófilo Otoni teve permissão para classificar 19 estudantes para realizarem a 2ª fase. Desses, 12 foram agraciados com premiações, sendo uma medalha de bronze, conquistada pela estudante do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, Ana Maria Fernandes da Silva, e 11 menções honrosas.

Em nossa cidade, dentre todas as instituições públicas e privadas que ofertam Ensino Médio, houve 17 menções honrosas e a medalha de bronze da estudante Ana Maria Fernandes da Silva, o que confere aos alunos do IFNMG – Campus Teófilo Otoni uma posição de destaque.

Segue abaixo a lista dos premiados do IFNMG – Campus Teófilo Otoni.

Medalha de Bronze

• ANA MARIA FERNANDES DA SILVA

Menção Honrosa

• ANA CAROLINA DE FREITAS ALVES

• ELAINE CAROLINE LIMA SALES

• GABRIEL FERNANDES VAZ

• ISABEL FERNANDES VAZ

• ISADORA KUNERT LADEIRA

• LUCAS RODRIGUES ARAÚJO

• LUIZ GUSTAVO GOMES ESTEVES

• PEDRO SÉRGIO FILGUEIRAS DE PAULA

• RODRIGO SOARES FARIAS

• SAMUEL MARTINS PEREIRA

• VANESSA SANTOS FERREIRA

Parabéns a todos os participantes da 16ª OBMEP!