Portal IFNMG - Publicado edital do processo seletivo para Bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 10h24 | Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 10h31

O IFNMG, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, publicou o Edital nº. 05/2022, do processo seletivo para formação de cadastro de reserva para concessão de Bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF), concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Está sendo ofertada uma vaga para bolsa mensal no valor de R$ 400, com duração de seis meses (fevereiro a julho de 2022).

O PIBIC-AF/ IFNMG é um programa que tem como missão complementar as ações afirmativas já existentes no Instituto. Seu objetivo principal é oferecer aos alunos beneficiários dessas políticas a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica. Entende-se por ações afirmativas as políticas de ingresso aos cursos de graduação do IFNMG por meio das seguintes categorias: egressos de escolas públicas, pretos, pardos, indígenas e deficientes, conforme Regulamento das Ações Afirmativas do IFNMG.

As inscrições deverão ser realizadas pelos orientadores dos estudantes, no período de 17 a 27 de janeiro, via SEI e e-mail, conforme instruções do edital. A seleção acontecerá em três etapas: análise da documentação das inscrições (eliminatório), avaliação do projeto de pesquisa (eliminatório) e avaliação do currículo do orientador (classificatório).

Para mais informações, consulte o Edital nº. 05/2022.