Portal IFNMG - Servidores e alunos de cursos superiores devem responder questionário de autoavaliação do IFNMG até 1º de março Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 08h48 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 07h26

Servidores técnicos-administrativos do IFNMG, docentes efetivos que atuam nos cursos superiores e todos os discentes do ensino superior, de cursos presenciais e a distância, poderão contribuir com a melhoria do Instituto respondendo ao questionário de Autoavaliação Institucional. Neste ano, serão avaliadas as dimensões “Planejamento e Avaliação Institucional” e “Políticas Acadêmicas”.

Servidores e estudantes receberão no e-mail institucional o código para acesso ao questionário online de seu segmento. O período para participação segue até 1º março.

A autoavaliação é um diagnóstico das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão do IFNMG para subsidiar no planejamento e na definição de políticas que visem à melhoria do desempenho institucional. O procedimento, que ajuda na identificação de problemas, deficiências, críticas e sugestões, é uma das etapas previstas pelo Sinaes.

A coleta e tratamento dos dados são realizados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFNMG e pelas subcomissões das unidades que possuem cursos superiores: os Campi Araçuaí, Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni, além do Cead.

Em 2023, o IFNMG implementou a avaliação em ciclos de três anos, e, naquele ano, contemplou a dimensão “Infraestrutura”. Em 2024, último ano do ciclo, o foco será “Desenvolvimento Institucional e Políticas de Gestão”. Antes, todas as dimensões eram avaliadas conjuntamente, a cada ano.