Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni abre seleção de alunos para curso de Agricultor Orgânico e Agroecológico Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 11h54 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 15h35

O IFNMG-Campus Teófilo Otoni realizará processo seletivo simplificado para o curso de formação inicial e continuada de Agricultor Orgânico e Agroecológico, a ser ofertado gratuitamente. As inscrições serão por meio de formulário eletrônico, a ser disponibilizado em www.ifnmg.edu.br/extensao-to/editais, entre os dias 3 e 7 de junho. São 25 vagas, que serão preenchidas obedecendo-se a ordem de inscrição.

O curso tem como objetivo capacitar agricultores familiares para produção de alimentos de modos mais sustentáveis, pautados em uma relação harmoniosa com os sistemas naturais, comprometidos com a saúde da população e com a ética socioambiental e governança local.

As atividades do curso iniciarão no dia 14 de junho e totalizarão 160 horas. As aulas acontecerão presencialmente, às quartas-feiras, no Aprender Produzir Juntos - APJ/Casa Emaus (Rua Amadeu Onofre, n° 205 , Bairro Teófilo Rocha, em Teófilo Otoni).  Serão considerados arprovados os alunos que alcançarem média igual ou superior a 60% do total aplicado ao curso e tiverem frequência igual ou superior a 75% da carga horária.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o Edital nº 135/2023 do IFNMG-Campus Teófilo Otoni. Em caso de dúvidas, o contato é com a Coordenação de Extensão do Campus, pelo e-mail