Portal IFNMG - IFNMG abre oito vagas para servidores atuarem como bolsistas na oferta de cursos nos Centros de Línguas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 11h46 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 08h07

Servidores do IFNMG podem se inscrever, do dia 29 de maio a 5 de junho de 2023, para a seleção simplificada de bolsistas para atuarem na equipe gestora dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) nos Centros de Línguas do IFNMG, para o projeto Inclusão linguística por meio da formação continuada, na modalidade a distância (EAD). As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário eletrônico a ser disponibilizado em www.ifnmg.edu.br/editaisextensao.

No total, são 8 vagas. Será selecionado um bolsista para desempenhar o encargo de coordenador de cada curso previsto: Espanhol Básico, Espanhol Intermediário e Espanhol para Fins Específicos; Inglês Básico, Inglês Intermediário e Inglês para Fins Específicos; Libras Básico e Libras Avançado; e Redação para o Enem. Além disso, há uma vaga para cada um dos seguintes encargos: apoio administrativo, assistente em secretaria escolar, profissional de Comunicação Social e profissional de Tecnologia da Informação.

Os cursos serão oferecidos junto às unidades dos Centros de Línguas (CELINs) do IFNMG, nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni, mas a jornada de trabalho dos bolsistas será exercida remotamente.

Confira mais informações sobre cada encargo:

- Coordenador de curso: duração da bolsa: 11 meses - Carga horária: 20 horas/semanais - Bolsa mensal: R$1.400,00

- Apoio Administrativo: duração da bolsa: 11 meses - Carga horária: 15 horas/semanais - Bolsa mensal: R$1.100,00

- Assistente em Secretaria Escolar: duração da bolsa:11 meses - Carga horária: 15 horas/semanais - Bolsa mensal: R$1.100,00

- Profissional de Comunicação Social: duração da bolsa: 11 meses - Carga horária: 15 horas/semanais - Bolsa mensal: R$1.100,00

- Profissional de Tecnologia da Informação: duração da bolsa: 11 meses - Carga horária: 15 horas/semanais - Bolsa mensal: R$1.100,00

Seleção

O processo seletivo simplificado constará de apenas uma etapa, de caráter eliminatório e classificatório, e em conformidade com as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição. Os critérios de pontuação e classificação, para cada encargo, estão discriminados no edital.

Clique aqui para baixar o Edital nº 223/2023, com todas as regras do processo seletivo

Dúvidas e informações acerca dessa seleção podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..