Portal IFNMG - Estudantes de graduação do Instituto podem concorrer a duas bolsas do projeto “Vídeos para as mídias digitais oficiais do IFNMG” Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 09h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 08h17

O IFNMG publicou o Edital nº 174/2023, com as normas da seleção de dois estudantes de cursos de graduação do Instituto para atuarem como bolsistas do projeto de extensão “Vídeos para as mídias digitais oficiais do IFNMG”, coordenado pelo Departamento de Comunicação e pela Coordenação de Processos Seletivos e Concursos Públicos, da Reitoria. O trabalho dos bolsistas será desenvolvido de forma remota.

As inscrições estarão abertas entre os dias 3 e 10 de maio, por meio de formulário eletrônico. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais ou a distância de qualquer unidade do Instituto, que tenham disponibilidade de 15 horas semanais para dedicar-se às atividades do projeto e que não sejam contemplados com nenhuma outra bolsa do IFNMG. É necessário, ainda, que o candidato tenha smartphone com acesso à internet.

Os dois estudantes selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 500,00, com vigência de cinco meses – de junho a outubro de 2023. Há possibilidade de ampliação do número de meses, a depender da disponibilidade financeira.

A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira etapa uma carta de intenção a ser escrita pelo candidato e a segunda etapa, entrevista e prova prática.

O projeto

O projeto de extensão “Vídeos para as mídias digitais oficiais do IFNMG” tem por objetivo diversificar e inovar na comunicação insti tucional do Instituto, com linguagens apropriadas aos determinados canais para alcançar mais pessoas e facilitar o acesso e a utilização dos serviços e oportunidades ofertadas à comunidade.

Dentre as tarefas a serem atribuídas aos bolsistas, destacam-se: planejamento das atividades e postagens nas redes sociais; gravação de vídeos (inclusive utilizando a própria imagem); produção de fotografias; produção de artes gráficas; acompanhamento e registro do alcance das postagens; articulação com estudantes e servidores do IFNMG para participação direta ou indireta nas produções e nas postagens.

Um dos bolsistas atuará diretamente com o Departamento de Comunicação e outro com a Coordenação de Processos Seletivos e Concursos Públicos. A definição sobre quem será vinculado a qual setor será feita posteriormente, em comum acordo com os selecionados e de acordo com o perfil de cada um.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 174/2023. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..