Portal IFNMG - IFNMG abre seleção interna de projetos de extensão tecnológica para concorrerem a IF Mais Empreendedor Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 18h04 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 09h19

Estão abertas até o dia 16 de fevereiro as inscrições de propostas para a Chamada Interna de Adesão ao Programa IF Mais 2023, regulada pelo Edital nº 36/2023 do IFNMG. O objetivo é selecionar projetos que vão compor a proposta institucional do IFNMG para participar do Edital nº 01/2023 da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento e apoio a Micro e Pequenos Empreendedores, Empreendedores Individuais e Produtores Rurais com comprovante de formalização.

Poderão se candidatar à chamada interna servidores efetivos do IFNMG, em pleno gozo de atividades, e docentes substitutos desde que o seu contrato de trabalho esteja vigente durante todo o período de execução do projeto. As inscrições devem ser feitas por e-mail, conforme orientações do edital.

As propostas inscritas serão analisadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com base em critérios de avaliação e classificação mencionados no edital. Serão selecionadas, internamente, até sete propostas de projetos, sendo até três para fins de fomento do Edital nº 01/2023 da FADEMA e até quatro para comporem lista de remanescentes.

O resultado final da chamada interna será divulgado em 27 de fevereiro e das propostas enquadradas no edital da FADEMA, em 3 de abril.

Pedidos de esclarecimentos e outras informações poderão ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

IF Mais Empreendedor Nacional

O Edital nº 01/2023 da FADEMA objetiva apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, o qual consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro, Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da covid-19.

O edital é direcionado a instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todo o país. Cada projeto deverá ser composto por um servidor efetivo da instituição ou docente substituto para atuar como coordenador e cinco estudantes regularmente matriculados e frequentes na instituição proponente para atuarem como bolsistas.

Os projetos contemplados no edital nacional contarão com recursos financeiros destinados ao pagamento de bolsas mensais às equipes executoras, sendo o valor de R$ 1.050,00 para o coordenador, com carga horária de sete horas semanais, e R$ 400,00 para os estudantes, com carga horária de 15 horas semanais. As bolsas serão pagas por sete meses. O início do programa está previsto para 2 de maio de 2023.