Portal IFNMG - IFNMG lança chamada pública para recebimento de doação de mobiliário e adaptação física para laboratórios de práticas didático-pedagógicas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 13h27 | Última atualização em Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 13h43

Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em contribuir com a implantação das metodologias ativas de aprendizagem nos campi Januária e Salinas do IFNMG podem se habilitar para doar mobiliários como mesas, puffs, sofás e cadeiras conforme descrição do Edital ou serviços de adaptação física de estrutura.

O edital do chamamento público foi publicado nesta quarta-feira (28/12) e o prazo para envio das propostas de doação é até às 15 horas do dia 30 de janeiro de 2023. Os interessados devem enviar os documentos dispostos no edital exclusivamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

De acordo com o edital, “essa proposta de chamamento público tem como finalidade a implementação de projeto piloto de Laboratório de práticas didático-pedagógicas para desenvolvimento de Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica”. Por meio dessas metodologias, “os estudantes são desafiados a responder questões ou problemas e a aprender os conteúdos e estratégias de enfrentamento e respostas a esses desafios, desenvolvendo, assim pensamento crítico, habilidades criativas para resolver problemas e atitudes positivas em relação ao conteúdo estudado”.

Ainda segundo o edital, “nesse processo educativo, o arranjo arquitetônico dos espaços de ensino-aprendizagem é elemento crucial para que metodologias ativas possam ser exploradas pelos docentes e estudantes. Faz-se necessário que os espaços utilizados para seu desenvolvimento sejam flexíveis o bastante para se promover diferentes disposições e arranjos das mesas, cadeiras, sofás, bancadas e outros móveis”.

Acompanhe todas as publicações relacionadas a este Chamamento Público neste link.