Portal IFNMG - Prorrogado até 16/11 prazo de seleção de estudantes e de tutores em curso EAD de Educação Infantil Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 14h08 | Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2022, 15h42

O IFNMG prorrogou até o dia 16 de novembro o prazo para inscrição no processo seletivo de estudantes (Edital n 413) e de tutores (Edital n 412) no curso a distância Educação Infantil: Práticas Educativas Voltadas a Bebês e Crianças Público da Educação Especial. O curso é ofertado em parceria com a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (SEMESP), do Ministério da Educação.

Os editais de seleção estão disponíveis na página eletrônica www.ifnmg.edu.br/editais-daec, onde também serão disponibilizados os links para os formulários de inscrições, bem como todas as informações e publicações referentes às seleções.

No ato de inscrição, o candidato responderá um formulário eletrônico com as informações que serão usadas para fins de seleção e/ou classificação, conforme critérios descritos nos editais.

Confira, abaixo, as principais informações referentes a cada edital. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Edital nº 412/2022 – Encargo: Tutor a distância

- Vagas: 20
- Carga horária semanal: 20 horas, a serem cumpridas em reuniões online, encontros síncronos mediados por tecnologia e mediação/suporte no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), conforme plano de trabalho elaborado pela coordenação do curso
- Valor mensal da bolsa: R$ 765,00
- Pré-requisitos: formação mínima em licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior, com experiência mínima de um ano no magistério básico ou superior comprovada
- Inscrições: até 16 de novembro, por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado em www.ifnmg.edu.br/editais-daec
- Seleção: será realizada em uma única fase, sendo a análise documental de caráter eliminatório/classificatório (confira critérios de pontuação no edital)

Edital n° 413/2022 - Estudantes

Serão ofertadas 500 vagas para preenchimento imediato e 150 para cadastro de reserva. O curso tem por objetivo oferecer formação continuada, em nível de extensão, a profissionais da Educação Básica – docentes, pedagogos(as), coordenadores(as), gestores(as) escolares e assessores(as) técnicos(as) das Secretarias de Educação de todos os estados da Federação. Esses profissionais devem estar vinculados às escolas públicas que atuam, prioritariamente, no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ou equivalente, em classes e/ou escolas/polos/centros de referência de crianças/estudantes com deficiência, em processo de alfabetização, pertencentes ao público-alvo da educação especial.

O curso terá carga horária de 180 horas, na modalidade de ensino a distância, e ocorrerá em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A carga horária está distribuída em quatro meses e será composta pelos seguintes conteúdos e atividades:
- Educação, legislação e direitos na primeira infância e práticas pedagógicas (60 horas);
- Desenvolvimento humano integral e dinâmico e práticas pedagógicas (60 horas);
- Práticas pedagógicas intencionais e sistematizadas para crianças público da educação especial e práticas pedagógicas (60 horas).