Portal IFNMG - Campus Arinos oferece 150 vagas para curso gratuito de eletricista de sistemas de energias renováveis Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 10h36 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 13h15

O IFNMG-Campus Arinos inscreve, até 16 de outubro, candidatos ao processo seletivo para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, que oferece 150 vagas. Para candidatar-se, é necessário, no mínimo, ter 18 anos e ter concluído o ensino fundamental I (1ª à 5ª série).

Com oferta gratuita, o curso tem o objetivo de formar profissionais para dimensionar,  supervisionar, especificar, instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, e respeito ao meio ambiente.

A capacitação será presencial, no IFNMG-Campus Arinos, com aulas a partir de dia 24 de outubro, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
- turmas 01 e 02 (noturno): de 18h20 às 22h30min - 100 vagas
- turma 03 (vespertino): de 13h20 às 17h30 - 50 vagas

Inscrição

As inscrições são gratuitas, devendo ser realizadas por meio de formulário eletrônico, ao qual o candidato deve anexar os seguintes documentos:

- documento de identidade com foto;
- CPF;
- histórico escolar ou atestado de conclusão (ensino fundamental I ou superior) ou autodeclaração de escolaridade do Ensino Fundamental I (Anexo II do edital de seleção);
- comprovante de residência;
- certificado de reservista ou equivalente (se candidato do sexo masculino);

Caso o número de pré-matrículas seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá por sorteio, a ser realizado no dia 17 de outubro, às 9h. A lista de classificação e de espera será gerada pela ordem de sorteio e publicada no site www.ifnmg.edu.br/editaisextensao.Os selecionados deverão encaminhar o termo de matrícula (Anexo I) do edital para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 18 a 24 de outubro.

Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo. Em caso de dúvidas, o contato é com o servidor Gustavo Morgado, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse:

Formulário de inscrição