Portal IFNMG - Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação oferece cinco bolsas para estudantes de graduação do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 09h01 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 10h58

O IFNMG publicou o Edital nº 294/2022, do processo seletivo para formação de cadastro de reserva para concessão de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (BITI), concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serão ofertadas cinco bolsas para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do IFNMG, que tenham cursado, no mínimo, um semestre e não estejam no último ano do curso. As bolsas terão duração de até onze meses (entre outubro de 2022 e agosto de 2023) e valor mensal de R$ 400,00.

As inscrições deverão ser realizadas pelos orientadores dos estudantes, no período de 20 de setembro a 10 de outubro, conforme orientações do edital. Um dos documentos necessários para a inscrição é o projeto de pesquisa, que deverá ser de autoria do orientador/coordenador da proposta.

O processo seletivo utilizará os seguintes instrumentos de avaliação: análise da documentação da inscrição (eliminatório), avaliação do projeto de pesquisa (eliminatório) e avaliação do currículo do orientador (classificatório).

Os candidatos classificados e não contemplados com as bolsas disponíveis comporão um cadastro de reserva que poderá ser utilizado para implementação de bolsas PIBITI, fomentadas pelo IFNMG, no período de vigência do edital.

Para mais informações, consulte o Edital nº 294/2022. Dúvidas poderão ser direcionadas aos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..