Portal IFNMG - Estudantes de cursos superiores e técnicos poderão concorrer a bolsas para atuarem no Concurso IFNMG de Artes Visuais 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 10h55 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 13h32

Estudantes regularmente matriculados em quaisquer cursos superiores ou técnicos de nível médio do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) poderão inscrever-se, de 9 a 18 de setembro, para concorrer a uma bolsa para atuar em apoio ao Projeto de Extensão "Concurso IFNMG de Artes Visuais - 2022”.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo candidato através do preenchimento do formulário eletrônico que estará disponível em https://forms.gle/YUy1pKRqCke6jvVf6.

Serão selecionados três bolsistas, que atuarão por três meses, a partir de outubro. Dois bolsistas serão alunos de cursos superiores, com bolsa mensal de R$ 400,00 e dedicação de 15 horas semanais às atividades do projeto. Um bolsista será de curso técnico e receberá bolsa mensal de R$ 160,00, por oito horas semanais dedicadas à realização do concurso.

O candidato precisa ter computador com acesso à internet, ter experiência e habilidades intermediárias com o uso de internet, redes sociais (especialmente Instagram) e participação comprovada em atividades artísticas e/ou culturais ou em projeto de ensino, pesquisa e/ou extensão na área cultural.

A seleção será feita por carta de intenções (até 30 pontos); análise da participação em atividade(s) artística(s) e/ou cultural(is) ou em projeto(s) de ensino, pesquisa e/ou extensão vinculado(s) à área cultural (até 30 pontos); e entrevista (até 40 pontos).

Caberá aos selecionados auxiliar em toda organização, execução e avaliação do concurso, incluindo divulgar as etapas, criar formulários, organizar as produções recebidas, participar da seleção das mídias, organizar as exposições virtuais e acompanhar o processo de votação, entre outras atividades. As normas do concurso, juntamente ao cronograma de ações, serão estabelecidas em edital específico.

O concurso  tem por objetivo reconhecer, valorizar e difundir uma mostra da produção em artes visuais das comunidades interna e externa do IFNMG. O processo de seleção, bem como o concurso cultural, são de responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por intermédio da Coordenação de Cultura, Artes, Desporto e Memória, com apoio do Departamento de Comunicação do IFNMG.

Para mais informações, consulte o Edital nº 295/2022 e seus anexos.