Portal IFNMG - Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis conclui primeira etapa, com 214 formandos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 10h50 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 14h34

energif 1No dia 3 de junho, foi realizada a formatura dos alunos do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis do Programa Qualifica Mais Energif dos Campi Montes Claros, Janaúba e Porteirinha. Além desses campi o curso está sendo ofertado também nos Campi Pirapora e Teófilo Otoni.

Nessa primeira oferta, 214 alunos concluíram o curso e estão aptos a atuarem na instalação de usinas fotovoltaicas. Ao longo do curso, eles adquiriram habilidades para atuarem na instalação, operação e manutenção sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos.

O Programa Qualifica Mais Energif foi estruturado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. No IFNMG, o Qualifica Mais é conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e ofertado nos campi citados.

A coordenadora geral do Programa Qualifica Mais no IFNMG, Thatiane Lopes Oliveira, ressaltou que, neste primeiro momento, foram disponibilizadas 264 vagas distribuídas nos campi Janaúba, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni. “O Programa Qualifica Mais Energif terá outras duas ofertas do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, nos mesmos campi, que iniciarão em junho e agosto deste ano, totalizando 800 vagas em 2022”.

O curso é voltado pra quem tem mais de 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto. Os alunos recebem todo o material didático e também um auxílio estudantil.

Fonte: Proexc

energif 2