Portal IFNMG - Rondonistas do IFNMG têm encontro de capacitação para oferecer oficinas na Operação Rondon Minas Gerais, a partir de 30 de junho Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 09h01 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 14h34
imagem sem descrição.

Os rondonistas do IFNMG se preparam para entrar em ação. Depois de algumas reuniões virtuais, o grupo de oito estudantes dos campi Januária, Porteirinha e Salinas e os professores responsáveis pelo projeto se encontraram presencialmente pela primeira vez nessa quarta-feira, dia 9. Eles se reuniram na Reitoria, em Montes Claros.

O objetivo do encontro foi oferecer capacitação para os estudantes para atuarem nas oficinas da área de informática e meio ambiente que o IFNMG ofertará à comunidade de Ibiracatu (MG), como parte das atividades da Operação Rodon Minas Gerais.

A Operação, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 17 de julho, faz parte do Projeto Rondon, o maior projeto de extensão universitária do Brasil. É a primeira vez que o IFNMG faz parte do Rondon.

A equipe de rondonistas do IFNMG é integrada pelos estudantes Zélia Torres (Sistema de Informação), Ana Paula Carneiro (Agronomia), Karine Neves (Ciências Biológicas) e Ana Caroline Soares (Agronomia), do Campus Januária; Izaque Dione (Sistema de Informação) e Kerles Rodrigues (Sistema de Informação), do Campus Porteirinha); Gabriele Jardim (Ciências Biológicas) e Sandy Micaele (Ciências Biológicas), do Campus Salinas. Os professores são Thatiane Lopes Oliveira (coordenadora institucional do Projeto Rondon), Patrícia Conceição Medeiros (coordenadora da Operação) e Pedro Fábio Saraiva (coordenador adjunto da Operação).

rondon interno