Portal IFNMG - Projeto Rondon: Acadêmicos do IFNMG podem concorrer a uma vaga de voluntário na Operação Rondon das Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 11h20 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 10h07

Estudantes de cursos de graduação do IFNMG podem se inscrever até o dia 8 de abril na Chamada Pública que irá selecionar um estudante para participar como voluntário da equipe do IFNMG que participará da Operação Rondon das Gerais. O estudante deve enquadrar-se em uma das seguintes condições: ser aluno dos cursos de graduação em Agronomia, Gestão Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal ou Engenharia Química; ou ser aluno de qualquer graduação, desde que tenha concluído os cursos técnicos em Agroecologia, Agropecuária ou Meio Ambiente.

A Operação faz parte do Projeto Rondon, o maior projeto de extensão universitária do Brasil, e será realizada de 27 de junho a 17 de julho de 2022 na cidade de Ibiracatu/MG. Todas as despesas serão custeadas pelo Projeto Rondon e pela Prefeitura Municipal da cidade anfitriã. O IFNMG irá arcar com as despesas de hospedagem, alimentação e transporte da ida e da volta dos selecionados entre o campus de origem e a cidade de Montes Claros.

As ações a serem desenvolvidas pela equipe do IFNMG na Operação Rondon das Gerais abrangerá as áreas temáticas do Conjunto B de Ações: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Inscrição

Para a inscrição, o acadêmico deverá encaminhar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., os documentos abaixo mencionados, em formato PDF, em um único arquivo, o qual deverá ser gravado no formato nome-sobrenome do discente candidato ao processo de seleção (p.ex., joãosilva.pdf):

- Ficha de Inscrição devidamente preenchida (Anexo III);
- Carta de apresentação e interesse do acadêmico (Anexo IV);
- Histórico Escolar IFNMG atualizado ou Declaração;
- Comprovante de Matrícula do semestre 2021/1 ou Declaração;
- Documentos pessoais: RG e CPF.
- Documentos que comprovem a participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão ou capacitações e cursos na área.

A seleção do estudante voluntário será por análise de documentação e entrevista.

Todas informações estão disponíveis no edital da Chamada Pública.

Projeto Rondon IG