Portal IFNMG - Prorrogadas até 25 de janeiro pré-matrículas para o curso de Microempreendedor Individual do IFNMG, em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 09h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 10h05
imagem sem descrição.

O IFNMG prorrogou até o dia 25 de janeiro o prazo para pré-matrículas no curso presencial gratuito de Microempreendedor Individual, que será oferecido em Montes Claros, no âmbito Pró - Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC). Serão ofertadas 150 vagas, para membros do grupo familiar dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, que tenham, no mínimo, 18 anos de idade e ensino fundamental completo. O(a) aluno(a) receberá auxílio para transporte e alimentação, bem como todo material necessário para desenvolvimento do curso.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para a formalização do seu negócio, com conhecimentos específicos sobre a criação e oferta de produtos e serviços de qualidade; técnicas de marketing, atendimento ao cliente, uso de redes sociais e planejamento financeiro do negócio. As aulas ocorrerão nos seguintes estabelecimentos: Fundação Fé e Alegria do Brasil; Escola Municipal João Vale Maurício e Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José. O endereço de cada estabelecimento encontra-se no Edital n° 252/2021.

Serão formadas três turmas do curso, com 50 alunos(as) cada e funcionamento nos seguintes locais de Montes Claros:
- Fundação Fé e Alegria do Brasil: Rua Lagoa Emboacica, 416, Bairro Carmelo;
- Escola Municipal João Vale Maurício: Avenida Perimetral, 2300, Bairro Village do Lago II;
- Paróquia Nossa Senhora e São José/ Comunidade Santa Luzia: Travessa Paulina Silva Maia, s/n, Vila Telma.

O curso terá carga horária de 160 horas, sendo aulas expositivas/dialogadas, exercícios de fixação, além das aulas práticas. O período previsto para realização do curso será de 14 de fevereiro a 15 de maio, no turno noturno.

Pré-matrícula

A pré-matrícula será gratuita e poderá ser feita presencialmente, por meio de formulário disponível no edital de seleção, a ser entregue nos endereços e horários também informados no edital, ou poderá ser feita por meio de formulário eletrônico

Caso o número de pré-matrículas seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá por sorteio a ser realizado no dia 27 de janeiro. O período de efetivação da matrícula será de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Todas as informações sobre a seleção dos(as) alunos(as) estão disponíveis no Edital no 252/2021 e nos editais de retificação. É responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar as informações sobre o processo seletivo, que serão publicados em www.ifnmg.edu.br/editaisextensao. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..