Portal IFNMG - Prorrogadas até 25 de janeiro pré-matrículas para o curso de Microempreendedor Individual do IFNMG, em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prorrogadas até 25 de janeiro pré-matrículas para o curso de Microempreendedor Individual do IFNMG, em Montes Claros

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 09h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 10h05
imagem sem descrição.

O IFNMG prorrogou até o dia 25 de janeiro o prazo para pré-matrículas no curso presencial gratuito de Microempreendedor Individual, que será oferecido em Montes Claros, no âmbito Pró - Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC). Serão ofertadas 150 vagas, para membros do grupo familiar dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, que tenham, no mínimo, 18 anos de idade e ensino fundamental completo. O(a) aluno(a) receberá auxílio para transporte e alimentação, bem como todo material necessário para desenvolvimento do curso.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para a formalização do seu negócio, com conhecimentos específicos sobre a criação e oferta de produtos e serviços de qualidade; técnicas de marketing, atendimento ao cliente, uso de redes sociais e planejamento financeiro do negócio. As aulas ocorrerão nos seguintes estabelecimentos: Fundação Fé e Alegria do Brasil; Escola Municipal João Vale Maurício e Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José. O endereço de cada estabelecimento encontra-se no Edital n° 252/2021.

Serão formadas três turmas do curso, com 50 alunos(as) cada e funcionamento nos seguintes locais de Montes Claros:
- Fundação Fé e Alegria do Brasil: Rua Lagoa Emboacica, 416, Bairro Carmelo;
- Escola Municipal João Vale Maurício: Avenida Perimetral, 2300, Bairro Village do Lago II;
- Paróquia Nossa Senhora e São José/ Comunidade Santa Luzia: Travessa Paulina Silva Maia, s/n, Vila Telma.

O curso terá carga horária de 160 horas, sendo aulas expositivas/dialogadas, exercícios de fixação, além das aulas práticas. O período previsto para realização do curso será de 14 de fevereiro a 15 de maio, no turno noturno.

Pré-matrícula

A pré-matrícula será gratuita e poderá ser feita presencialmente, por meio de formulário disponível no edital de seleção, a ser entregue nos endereços e horários também informados no edital, ou poderá ser feita por meio de formulário eletrônico

Caso o número de pré-matrículas seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá por sorteio a ser realizado no dia 27 de janeiro. O período de efetivação da matrícula será de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Todas as informações sobre a seleção dos(as) alunos(as) estão disponíveis no Edital no 252/2021 e nos editais de retificação. É responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar as informações sobre o processo seletivo, que serão publicados em www.ifnmg.edu.br/editaisextensao. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página