Portal IFNMG - Campus Januária está doando 1500 litros de leite por semana para entidades que prestam assistência social, além de medicamentos, materiais e outros alimentos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária está doando 1500 litros de leite por semana para entidades que prestam assistência social, além de medicamentos, materiais e outros alimentos

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 09h00 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 09h06

A partir dessa semana, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Januária começou a realizar a doação de 1500 litros de leite por semana para onze entidades, órgãos públicos e organizações de assistência social de Januária, como asilos, associações comunitárias e hospitais, que utilizam o leite na alimentação diária dos seus atendidos.

O leite, doado de forma pasteurizada a granel, é produzido no próprio Campus e entregue direto nas instituições, em quantidades que variam de acordo com o número de pessoas atendidas em cada entidade. As instituições que estão recebendo o leite foram as que se cadastraram na chamada pública realizada pelo IFNMG e apresentaram toda a documentação necessária.

Além do leite, o Campus também já doou para a Secretaria Municipal de Saúde de Januária 3800 pares de luvas, 250 máscaras, 600 tocas, 10 aventais, 1500 gazes e dezenas de frascos e envelopes de alguns medicamentos. A maior parte desses materiais o Campus possui em virtude de ter um setor de saúde equipado para atender sobretudo o residencial estudantil, que conta com 110 estudantes residentes que estão com as aulas suspensas.

O Abrigo Lar de Jesus e o Asilo João XXIII também receberam do Campus máscaras, tocas, milhares de pares de luvas, biscoitos, suco e molho de alho.

Segundo o diretor-geral do Campus Januária, professor Cláudio Roberto Ferreira Mont’Alvão, o Instituto não poderia abrir mão de ajudar com o que fosse possível a sociedade januarense, que sempre acolhe tão bem o Campus. “Esperamos contribuir para amenizar as dificuldades por que passam todo nosso povo, principalmente aqui em nossa região, que é tão carente”, disse o diretor-geral em vídeo em que comenta as doações realizadas pelo Campus.

Fim do conteúdo da página