Portal IFNMG - Abertas inscrições de candidatos para eleições de membros do Conselho Superior do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições de candidatos para eleições de membros do Conselho Superior do IFNMG

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 10h37 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 10h37

Entre 14 e 24/10/19, estarão abertas as inscrições de candidatos às eleições de representantes discentes, docentes, técnico-administrativos e egressos do Conselho Superior (Consup) do IFNMG, órgão máximo dentro do Instituto, de caráter consultivo e deliberativo. O Consup é presidido pelo reitor e conta, também, com representantes da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais de campi.

No caso de discentes, docentes e técnico-administrativos, deverão ser formadas chapas de dois membros, um titular e um suplente, de cada segmento. Serão eleitos, por seus pares, quatro representantes titulares e quatro suplentes de cada segmento. Para representantes dos egressos, inscritos de forma individual, serão eleitos dois membros titulares e dois suplentes. A votação será no dia 12/11/19.

Confira as regras das eleições para o Consup nos editais correspondentes a cada segmento.

Sociedade civil

Para eleição de representantes da sociedade civil no Consup, o IFNMG lançou uma chamada pública, que prevê o cadastro de entidades interessadas, no período de 14/10 a 15/11/19. Comporão o Conselhos seis representantes da sociedade civil e igual número de suplentes, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores e dois representantes do setor público e/ou empresas estatais.

As entidades serão escolhidas pelo plenário do Consup, mediante voto direto dos conselheiros, a partir do rol de entidades representativas de sua área de abrangência. Caso não haja inscrições suficientes, o Conselho indicará as entidades que representarão a sociedade civil.

A nova composição do Consup terá mandato de dois anos.

 

Clique aqui para acessar todos os editais, chamada pública e demais documentos referentes ao processo.

Fim do conteúdo da página