Portal IFNMG - Abertas inscrições de candidatos para eleições de membros do Conselho Superior do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 10h37 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 10h37

Entre 14 e 24/10/19, estarão abertas as inscrições de candidatos às eleições de representantes discentes, docentes, técnico-administrativos e egressos do Conselho Superior (Consup) do IFNMG, órgão máximo dentro do Instituto, de caráter consultivo e deliberativo. O Consup é presidido pelo reitor e conta, também, com representantes da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais de campi.

No caso de discentes, docentes e técnico-administrativos, deverão ser formadas chapas de dois membros, um titular e um suplente, de cada segmento. Serão eleitos, por seus pares, quatro representantes titulares e quatro suplentes de cada segmento. Para representantes dos egressos, inscritos de forma individual, serão eleitos dois membros titulares e dois suplentes. A votação será no dia 12/11/19.

Confira as regras das eleições para o Consup nos editais correspondentes a cada segmento.

Sociedade civil

Para eleição de representantes da sociedade civil no Consup, o IFNMG lançou uma chamada pública, que prevê o cadastro de entidades interessadas, no período de 14/10 a 15/11/19. Comporão o Conselhos seis representantes da sociedade civil e igual número de suplentes, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores e dois representantes do setor público e/ou empresas estatais.

As entidades serão escolhidas pelo plenário do Consup, mediante voto direto dos conselheiros, a partir do rol de entidades representativas de sua área de abrangência. Caso não haja inscrições suficientes, o Conselho indicará as entidades que representarão a sociedade civil.

A nova composição do Consup terá mandato de dois anos.

Clique aqui para acessar todos os editais, chamada pública e demais documentos referentes ao processo.