Portal IFNMG - Dê suas opiniões e contribua com a Avaliação Institucional do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Dê suas opiniões e contribua com a Avaliação Institucional do IFNMG

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 10h15 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 09h08
imagem sem descrição.

Estão disponíveis até o dia 31 de outubro, os questionários para que discentes, docentes e técnico-administrativos dos campi do IFNMG que possuem cursos de graduação deem suas opiniões com relação ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão da instituição. Os questionários fazem parte da avaliação institucional do IFNMG, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em conformidade com o que determina a legislação vigente. A condução dos processos é de responsabilidade da Comissão Permanente de Avaliação Institucional (CPA) e das subcomissões de cada campus. A participação dos respondentes é anônima.

Os resultados coletados serão contextualizados aos documentos institucionais, possibilitando às subcomissões de cada campus o acompanhamento das transformações para o desenvolvimento da gestão, do ensino, da pesquisa e da extensão advindas dos resultados dos relatórios de avaliação. Ao final de todo o trabalho, a Avaliação Institucional oferece subsídios para a tomada de decisões, o redirecionamento das ações, a otimização dos processos e a excelência dos resultados.

A professora do Campus Pirapora e coordenadora-presidente da CPA Institucional, Juliana Ramires, destaca que a avaliação institucional permite uma possibilidade de reposicionamento das práticas e princípios do IFNMG, tornando possível delinear novos caminhos para fortalecer a educação pública gratuita e de qualidade. “A participação dos atores principais envolvidos nesse processo agrega contribuições que visam aprimorar o planejamento e a gestão educacional de cada campus do IFNMG, além de incentivar a formação de uma cultura avaliativa”, destaca Juliana.

Para ter acesso ao link do seu segmento e responder ao questionário de autoavaliação institucional, procure um representante da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) em seu respectivo campus. Sua opinião faz a diferença. Participe!

Fim do conteúdo da página