Portal IFNMG - Domingo será a primeira etapa das provas do Enem; além do Vestibular, somente notas do Exame 2017 poderão ser usadas para ingresso no IFNMG  Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h48 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h53
Nesse feriado prolongado, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2017, provavelmente, estarão focados nas últimas revisões para as provas de Linguagens, Ciências Humanas e a redação, que serão nesse domingo, 05/10, a partir das 13h30. Mas atenção! Os portões fecham às 13h. Segundo o Edital do Enem 2017, a abertura dos portões será ao meio-dia, por isso, é recomendável que os estudantes já estejam no local nesse horário.

Também é recomendado que os participantes estejam com o cartão de confirmação impresso nos dois dias de aplicação dos testes. O cartão já está disponível no site do Inep. No dia 12/10, os participantes farão provas de Ciências da Natureza e Matemática. É a primeira vez que o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos e a redação será no primeiro dia.

É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas. Além disso, o participante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Nota do Enem 2017

É possível ingressar em cursos superiores no IFNMG por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em conta as notas obtidas pelos candidatos no Enem. Mas para 2018, só valem as notas do Enem 2017. As notas das outras edições não poderão ser mais utilizadas. Todas as vagas para os cursos superiores do IFNMG-Campus Januária são preenchidas via Sisu. Para os demais campi, são reservadas 50% das vagas.

Outra informação importante é que os estudantes podem concorrer tanto por meio do Vestibular do Instituto quanto por meio do Sisu. Isso significa que quem se inscreveu para o Enem 2017 terá uma chance a mais para conquistar uma vaga no Instituto, mesmo tendo feito a inscrição para o Vestibular IFNMG. De posse do resultado do Enem 2017, o candidato deve aguardar a publicação do Ministério da Educação sobre a 1ª Edição de 2018 do Sisu no site http://sisu.mec.gov.br/, em que constará o detalhamento das condições para participação no Sisu.

Agora, a única preocupação dos estudantes deve ser dar o seu melhor nos testes do Enem 2017 nesse e no próximo domingo. Faça uma lista do que você deve levar nos dias da prova e aproveite o feriado para fazer algumas revisões e descansar.

Boa prova!