Portal IFNMG - Handebol feminino e masculino representam o IFNMG na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h47 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h24

Vencedores dos Jogos do IFNMG e posteriormente da etapa sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2017), o handebol feminino, do Campus Araçuaí, e o handebol masculino, do Campus Pirapora, irão representar o Norte de Minas na etapa nacional do JIF, que começa nesta quarta-feira (04/10) e vai até domingo (08/10), em Poços de Caldas-MG. A delegação do IFNMG conta com 24 alunos-atletas e três professores de educação física.

Organizado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) com apoio das demais instituições, o JIF 2017 – Nacional contará com mais de 1.200 atletas das instituições de ensino da Rede Profissional e Tecnológica de todas as regiões do país, classificados nas etapas regionais nas modalidades de atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete. A cerimônia de abertura será nesta terça-feira, às 20h, no Centro de Convenções (Cenacon), e será transmitida ao vivo neste link.

Horários dos jogos do IFNMG

Handebol feminino:
05/10 (quinta) – 13h: IFNMG x Vencedor Jogo 2 (IFMA ou IFPA)
06/10 (sexta) – 14h: IFNMG x Perdedor Jogo 2 (IFMA ou IFPA)
07/10 (sábado) – Semifinais (caso classifique)
08/10 (domingo) – Finais (caso classifique)

Handebol masculino:
04/10 (quarta) – 15h: IFNMG x IFPR
05/10 (quinta) – 16h (caso vença o primeiro jogo) ou 06/10 (sexta) – 15h (caso perca): IFNMG x IFSuldeMinas
07/10 (sábado) – Semifinais (caso classifique)
08/10 (domingo) – Finais (caso classifique)

As disputas serão realizadas em diversos centros esportivos cedidos pela Prefeitura de Poços de Caldas e abertos ao público.

A tabela completa pode ser acessada aqui.