Portal IFNMG - Em Seminário de Integração, Instituto recebe 21 novos servidores Ir direto para menu de acessibilidade.

Em Seminário de Integração, Instituto recebe 21 novos servidores

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 11h25 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 11h45
imagem sem descrição.

No IFNMG é sempre festa quando chegam servidores novos. E na manhã de ontem, 08/03, não foi diferente: 21 aprovados no último concurso realizado para os cargos da carreira dos técnico-administrativos em Educação tomaram posse durante o X Seminário de Integração de Novos Servidores, realizado no Campus Montes Claros. Eles serão lotados nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Salinas, Janaúba, Montes Claros, Porteirinha e Teófilo Otoni, além da Reitoria.

Cícero de Jesus Fernandes veio de bem longe para trabalhar no Instituto, como técnico de Laboratório de Física. Ele é de Aracaju (SE) e veio com a esposa, Moema de Jesus, para a posse. Pretendia, ontem mesmo, seguir para sua nova cidade, Arinos, que ele só conhecia pela internet. Uma mudança radical que, segundo Cícero, “com certeza valerá a pena”. Na busca pela estabilidade do emprego público, Cícero conta que já prestou concursos até no Sul do país.

Josilene de Fátima Cardoso de Sá também comemorou a posse no IFNMG como o resultado de um grande esforço em busca do serviço público federal. “O esforço foi grande. Eu estava há quase três anos estudando para concursos”, conta a nova Tecnóloga em Gestão Pública do Campus Diamantina. Josilene é esposa de um servidor do Campus Salinas.

Oportunidade única

O Seminário de Integração de Novos Servidores foi um momento único de congraçamento, como destacou o servidor da Reitoria Rogério Luiz Cardoso Silva Filho, representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CIS/PCCTAE). E não era força de expressão, ele se referia a uma oportunidade “literalmente única”, lembrando que seria muito difícil reunir novamente todos aqueles servidores em um só local, tendo em vista o vasto raio pelo qual se distribuem as unidades do Instituto, localizadas no Norte e Noroeste de Minas e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Distâncias que se desfazem e não são empecilho quando o que está em jogo é a razão de ser do IFNMG: levar educação pública, gratuita e de qualidade à (quase) metade norte do Estado de Minas. Responsabilidade que, a partir de ontem, passou a ser de cada um dos 21 novos servidores, como fizeram questão de lembrar os gestores que estiveram presentes no Seminário de Integração para dar as boas-vindas.

“Vocês chegam a uma instituição de ensino que tem um dever para com uma região”, disse o reitor-substituto, Edmilson Tadeu Cassani, lembrando o compromisso que cada um acabava de assumir como servidor público.“Vocês passam a fazer parte de uma instituição formadora de pessoas, que transforma vidas”, acrescentou o diretor-geral do Campus Diamantina, Júnio Jáber.

Para reforçar ainda mais a responsabilidade imbuída a cada recém-empossado como servidor público, o diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Farias Gonçalves, lembrou que, apesar da estrutura de que o IFNMG já dispõe, ainda não é uma instituição pronta. “Vocês serão construtores”, afirmou.

Confira a lista dos servidores recém-empossados, com cargo e Unidade de lotação:

• Adelaine Silva Nogueira - Tecnólogo/Área: Gestão de Pessoas - Reitoria
  • Christian de Oliveira Fernandes - Técnico em Secretariado     - Campus Diamantina
  • Cícero de Jesus Fernandes - Técnico de Laboratório/Área: Física – Campus Arinos
  • Danilo Marcelo Da Silva Pereira - Médico Veterinário – Campus Salinas
  • Débora Miquéias Soares - Tecnóloga/Área: Gestão de Pessoas - Reitoria
  • Elis Marina Fonseca Almeida - Técnico em Laboratório/ Área: Química – Campus Arinos
  • Irving dos Santos Gomes - Analista de Tecnologia da Informação – Campus Arinos
  • Jessica Gonçalves da Silva - Contador – Campus Arinos
  • Josilene de Fátima Cardoso de Sá - Tecnólogo/ Área: Gestão Pública – Campus Diamantina
  • Karla Nunes De Oliveira - Técnico em Laboratório/ Área: Biologia – Campus Arinos
  • Marcela Melo Moreira Sans - Tecnológo/ Área: Gestão de Pessoas - Reitoria
  • Marcelino Gonçalves de Macedo - Técnico de Tecnologia da Informação – Campus Avançado Janaúba
  • Marcus Artiaga Colantini -Técnico de Tecnologia da Informação – Campus Diamantina
  • Maria Helena Alves Pereira - Engenheiro Agrônomo – Campus Arinos
  • Oldac Viana Campos - Técnico em Eletrotécnica – Campus Montes Claros
  • Silmar de Matos Santos - Tecnólogo/ Área: Gestão Pública – Campus Avançado Porteirinha
  • Sirlei Da Conceição Dias - Engenheiro Agrônomo – Campus Almenara
  • Tatiane Texeira dos Santos - Tecnólogo/ Área: Gestão Pública – Campus Teófilo Otoni
  • Tharlys Fabricio Cantuária de Carvalho - Técnico em Secretariado – Campus Avançado Porteirinha
  • Viviane Mangabeira Ormundo - Técnico de Tecnologia da Informação – Campus Arinos
  • Wellington Danilo Marques Alencar – Técnico de Tecnologia da Informação – Campus Araçuaí

Confira mais fotos da posse coletiva em nossa página no Facebook.