Portal IFNMG - Editais do Processo Seletivo e Vestibular estão disponíveis na versão Libras Ir direto para menu de acessibilidade.

Editais do Processo Seletivo e Vestibular estão disponíveis na versão Libras

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 11h10 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 11h11
imagem sem descrição.

Estão disponíveis neste portal eletrônicos vídeos com a versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos editais do 1º Processo Seletivo e 1º Vestibular 2017 do IFNMG. Por meio desses processos, serão selecionados alunos para cursos técnicos e superiores, respectivamente, no total de 1.957 vagas. Os cursos são presenciais e gratuitos. A entrada dos alunos será no primeiro semestre letivo de 2017.

Com relação aos cursos técnicos, são duas diferentes modalidades. Na modalidade integrado, os cursos técnicos de nível médio são para que o aluno, com apenas uma matrícula, curse o ensino médio e o técnico, ao mesmo tempo, no IFNMG. A modalidade concomitante/subsequente é para que o aluno faça no IFNMG apenas o curso técnico. Neste caso, o aluno deve estar cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio em outra escola (modalidade concomitante) ou já ter concluído o 3º ano (modalidade subsequente).

As inscrições para o Processo Seletivo e o Vestibular seguem até o dia 27 de outubro, neste portal eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para o Processo Seletivo e R$ 35,00 para o Vestibular. A isenção desses valores pode ser solicitada até amanhã, 23 de setembro.

Para informações mais detalhadas, leia:

Abertas inscrições para cursos técnicos e superiores gratuitos do IFNMG

Ou acesse:

1º Processo Seletivo 2017  (para todas as modalidades) - Inscrições, requerimento de isenção da taxa, editais (inclusive em Libras) e demais documentos

1º Vestibular 2017 - Inscrições, requerimento de isenção da taxa, edital (inclusive em Libras) e demais documentos