Portal IFNMG - Abertas até 22 de agosto inscrições para bolsa de iniciação científica para alunos que ingressaram por ação afirmativa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 11h53 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2016, 11h57

Segue até o dia 22 de agosto o período de inscrições do processo seletivo para concessão de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF), concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O PIBIC-AF/IFNMG é um programa que tem como missão complementar as ações  afirmativas  já  existentes no  Instituto, oferecendo aos alunos beneficiários dessas políticas a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica. As ações afirmativas, neste caso, são as políticas de ingresso nos cursos de  graduação  do  IFNMG  oferecidas a egressos  de  escolas  públicas,  pretos,  pardos,  indígenas e deficientes.

Por meio do edital, é  ofertada uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de 11 meses, a aluno de graduação que tenha ingressado no IFNMG pelo sistema de ações afirmativas e que ainda não esteja no último ano do curso. O nome do estudante deve ser indicado pelo orientador que vai elaborar e inscrever o projeto de pesquisa, obrigatoriamente servidor do Instituto com título de doutor.

Nas etapas da seleção, estão incluídas a avaliação do currículo do orientador e do estudante indicado como bolsista.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 29 de agosto.

Confira aqui o Edital nº 304/ 2016 e demais documentos referentes ao processo seletivo.