Portal IFNMG - Aluno do IFNMG nota mil na redação do Enem segue na busca de seu sonho Ir direto para menu de acessibilidade.

Aluno do IFNMG nota mil na redação do Enem segue na busca de seu sonho

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 10h35 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 11h25

Estar entre o seleto grupo de 104 estudantes de todo o país que tiraram nota máxima na redação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - entre as 5,7 milhões de pessoas que fizeram a prova - e ter conseguido bom desempenho nas demais provas do Exame deram a Sávio Oliveira Porto mais confiança para continuar em busca de seu sonho: estudar Medicina na UFMG. Recém-formado no curso técnico em Zootecnia, integrado ao ensino médio, pelo IFNMG-Campus Almenara, Sávio agora vai morar em Belo Horizonte e fazer cursinho preparatório.

Natural de Rio do Prado e com 18 anos recém-completados, Sávio estudou todo o ensino médio no Instituto. Segundo ele, o IFNMG e os professores contribuíram muito para esse resultado, sobretudo com relação ao aprendizagem dos fatores de textualidade, coesão e coerência, e das normas gramaticais. E, pessoalmente, o diferencial foi a prática semanal e o compartilhamento das redações com colegas e professores. “Para fazer a redação tem que ter muita prática, muito conhecimento de mundo e muita leitura, principalmente de atualidades e de redações nota mil de edições anteriores do Enem. Eu fazia três redações por semana e trocava com amigos por um grupo no Facebook”, ressalta.