Portal IFNMG - Concessão de bolsas e cadastro de reserva para membros da Empresa Júnior Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 15h33 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 13h14

Concessão de bolsas e cadastro de reserva para membros da Empresa Júnior

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora divulga o Edital nº 182/2022 referente a concessão de bolsas e cadastro reserva no âmbito do "Projeto para o desenvolvimento de formação empreendedora e protagonismo estudantil por meio do fortalecimento da Empresa Júnior (EJIF) do IFNMG - Campus Pirapora". A Empresa Júnior do IFNMG – campus Pirapora (Ejif)  tem por finalidade a prestação de serviços à comunidade, por meio de serviços de consultorias e assessorias empresariais e promoção de eventos. A participação de alunos no Movimento Empresa Júnior (MEJ) é uma oportunidade para os acadêmicos do ensino superior desenvolverem competências, habilidades e atitudes empreendedoras, por meio da vivência empresarial aliada a teoria, ao mesmo tempo em que se estabelece o vínculo entre academia e sociedade, de modo a contribuir para o progresso social e econômico das organizações atendidas e da sociedade em geral com a difusão e instrumentalização do conhecimento.

As inscrições estarão abertas no período de 11 a 18 de outubro de 2022.  Esse edital visa contemplar 6 bolsistas de Graduação com  apoio financeiro de bolsas análogas à bolsa da Fundação de Amparo de Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) denominada Bolsa de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação - BDCTI VI no valor de R$600,00 (seiscentos reais) mensais, concedidas pela SEDE - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais. Serão 12 meses de bolsas, entre os meses de  novembro de 2022 a outubro de 2023.

Maiores informações acerca desse edital podem ser conferidas no link: Edital