Portal IFNMG - Campus realiza IV Mostra da Cultura Afro-Brasileira e Indígena Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus realiza IV Mostra da Cultura Afro-Brasileira e Indígena

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 16h43 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 09h42

241117 ivmostra1

A IV Mostra da Cultura Afro-Brasileira e Indígena do IFNMG - Campus Montes Claros aconteceu no dia 11 de novembro como primeira etapa da culminância do projeto de extensão "Diversidade étnica: remexendo as raízes, resgatando as memórias...", coordenado pela Profa. Valesca Rodrigues de Souza.

O projeto "Diversidade étnica: remexendo as raízes, resgatando as memórias..." oportuniza o reconhecimento da história e da cultura dos negros e dos índios, etnias que ainda na sociedade atual estão envoltas a temáticas como racismo, demarcação territorial, etnocentrismo, resistência cultural, política, exclusão social e violência.

Este ano o tema escolhido para a IV Mostra foi "Extremos do Agora". Para tanto, fora realizada uma mesa redonda com o título "Embates e debates: as diferenças no espaço democrático" e o cine debate “Odiados pela nação: tecnologia, responsabilização e ética em Black Mirror". Ainda, visando possibilitar a vivência das culturas afro e indígena, foram ofertadas oficinas de dança, capoeira, contação de histórias e vivência corporal.

241117 ivmostra2

241117 ivmostra3

Fim do conteúdo da página