Portal IFNMG - Em visita ao campus Arinos, reitora ouve demandas da comunidade. Ir direto para menu de acessibilidade.

Em visita ao campus Arinos, reitora ouve demandas da comunidade.

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 16h57 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 16h02
imagem sem descrição.
Acompanhada do Pró-Reitor de Extensão, Rony Enderson e da Diretora de Desenvolvimento Institucional, Karine Andrade, a reitora do IFNMG, Professora Joaquina Nobre, visitou o campus Arinos nos dias 08 e 09/05. No encontro, parte do processo de reitoria presente iniciado em 2022, a reitora pôde verificar in loco questões a serem consideradas para o aprimoramento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Foi mencionado nas reuniões necessidade de apoio para questões de devolução de código de vaga, novas vagas para cumprir o dimensionamento do campus, aperfeiçoamento para o sistema Cajuí e questões de necessidade de infraestrutura como ampliação de moradia estudantil, água tratada, extensão de rede elétrica, transporte escolar e ciclovia, além disso escutou sugestões e demandas dos servidores e alunos.
Os servidores da CIS-PCCTAE reivindicaram apoio e atenção especial a alguns setores como o Núcleo de Assistência ao Educando - NAE. O grêmio estudantil entregou um relação detalhada com sugestões e demandas para aperfeiçoar os projetos institucionais. Os centros e diretórios acadêmicos solicitaram apoio para resolução de questões recorrentes como moradia estudantil, melhoria de laboratórios e visitas técnicas, entre outras.
Houve, ainda, a reunião da comissão sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI, visando traçar o planejamento, os objetivos e as metas para os próximos anos.
Agradecemos a visita e a oportunidade de poder repassar nossas demandas institucionais.