Portal IFNMG - Comissões Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Comissões

Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2022, 15h13 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2023, 16h16

 

  • Composição
    Reitor(a)
    Pró-reitores(as)
    Diretores(as)vinculados à Reitora
    Diretores(as)-Gerais e Diretores(as) dos campi,
    Presidente(a) da CIS/PCCTAE
    Presidente(a) da CPPD
    Presidente(a) da CPA
    Presidente(a) do Grêmio Estudantil
    Representação do Diretório Acadêmico
  • Função
    Supervisionar o processo de elaboração do PDI.
  • Atividades propostas
    - Designar as comissões e grupos temáticos de trabalho, se for o caso;
    - Estabelecer o cronograma de elaboração do PDI;
    - Promover condições necessárias para a atuação da comissão executiva, comissões operacionais e grupos temáticos;
    - Sensibilizar e mobilizar a comunidade acadêmica interna e externa para a participação no processo de construção coletiva do PDI.
  • Composição
    Representantes das Pró-reitorias e Diretorias vinculadas à Reitora
    Auditoria.

  • Função
    Debater e propor conteúdo para elaboração da minuta do PDI.

  • Atividades propostas
    - Orientar, acompanhar, monitorar e consolidar as ações, eventos e etapas gerais do processo de elaboração do PDI;
    - Debater os assuntos inerentes ao órgão de atuação com os comitês e comissões locais;
    - Elaborar, revisar e propor conteúdo para os capítulos do PDI.

  • Composição
    Diretoria de Desenvolvimento Institucional

  • Função
    Coordenar e orientar o processo de elaboração do PDI

  • Atividades propostas
    - realizar reuniões e oficinas de elaboração do PDI;
    - acompanhar o plano de ação de elaboração do PDI;
    - apoiar as ações das comissões e grupos de trabalho; 

  • Composição
    Diretor(a)-geral/ Diretor(a) do campus
    Dirigente de Ensino
    Dirigente de Pesquisa
    Dirigente de Extensão
    Dirigente de Administração e Planejamento
    Presidente(a) da CPA
    Presidente(a) da CPPD
    Presidente(a) da CIS/PCCTAE
    Presidente(a) do Grêmio Estudantil
    Representação do Diretório Acadêmico

  • Função
    Articular, viabilizar e apoiar as ações, eventos e etapas da elaboração do PDI.

  • Atividades propostas
    - realizar oficinas temáticas de discussão do PDI;
    - realizar diagnóstico situacional do campus em relação a proposta de oferta de novos cursos e necessidade de infraestrutura física e tecnológica (ambientes de ensino, laboratórios, biblioteca, áreas de convivência, setor de alimentação, esportes, ambientes administrativos), quadro de pessoal e plano de capacitação;
    - debater as propostas apresentadas pelos grupos de trabalho e pela comunidade;
    propor sugestões para o PDI.

Fim do conteúdo da página