Portal IFNMG - Ferramentas de pesquisa Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ferramentas de pesquisa

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 09h07 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 09h36

Antiplágio: Ferramenta que permite identificar suspeita de plágio em documentos disponíveis na Internet.

CopySpider: software detector de plágio freeware, de interface simples e intuitiva, com alto desempenho computacional para testar documentos sob o crivo de existência de cópias indevidas de outros documentos disponíveis na Internet. Gratuito.

Plagium: site gratuito que rastreia a Internet para identificar se alguém plagiou seu material; você pode informar um trecho do texto ou um endereço (URL) para análise.

Geradores de Referência: Ferramentas que produzem automaticamente referências bibliográficas.

MORE (Mecanismo online para referências no formato ABNT)

MENDELEY O Mendeley é um gerenciador de referências bibliográficas gratuito que também pode ser utilizado como uma rede social acadêmica. Pode ser usado com sistemas: Windows, Apple, Linux, iOS, Android. Insere tags e notas nos arquivos; Organiza referências em pastas e Cria grupos de referências.

Monitoramento de Citações

Citações do Google Acadêmico: A aba "Minhas citações" possibilita criar um perfil acadêmico para monitorar as citações dos artigos de sua própria autoria. É necessário inscrever-se para criar um perfil.

Redação Científica: Conteúdos que auxiliam a elaboração de trabalhos acadêmicos.

O Guia de Redação Científica Pós-Graduando é um site gratuito que traz informações, tutoriais, dicas e foruns sobre redação e pesquisa científica e trabalho acadêmico.

O Portal da Escrita Científica da USP São Carlos tem por objetivo auxiliar na formação de escritores de artigos científicos por meio do oferecimento de minicursos voltados à estruturação e linguagem de documentos científicos, ferramentas de apoio à escrita, gerenciamento de referências bibliográficas, editoração e temas afins.

Dicionário online

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português contemporâneo, cuja nomenclatura compreende o vocabulário geral, bem como os termos mais comuns das principais áreas científicas e técnicas. O DPLP contém, sempre que pertinente, informação sobre as diferenças ortográficas e de uso entre o português europeu e o português do Brasil no final de cada verbete. Permite a tradução de um número significativo de palavras e expressões para os idiomas espanhol, francês e inglês. 

O Dicio é um dicionário de português contemporâneo, uma ferramenta essencial no conhecimento, uso e estudo da língua portuguesa. Composto por mais de 400 mil palavras, apresenta: definição, classificação gramatical, etimologia, divisão silábica, plural, sinônimos, antônimos, transitividade verbal, conjugação de verbos e rimas.

Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) O sistema de busca contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página