Portal IFNMG - GT 9 - OFICINA – AVALIAÇÃO DAS DEMANDAS EDUCACIONAIS PARA O IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

GT 9 - OFICINA – AVALIAÇÃO DAS DEMANDAS EDUCACIONAIS PARA O IFNMG

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h52 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h52

DURAÇÃO: 4 horas

APRESENTAÇÃO
O foco principal da oficina será a análise de instrumentos de coleta de dados para estudo das demandas educacionais para o IFNMG junto às comunidades atendidas. Survey e Audiências Públicas são dois dos instrumentos mais utilizados, contudo, há uma carência de análise continuada e proposição de instrumentos de estudo de continuidade e definição de novas estratégias para atendimento das demandas educacionais do IFNMG.
PERCURSO METODOLÓGICO

8h às 9h: Oficina
9h às 9h30: Intervalo para o lanche
9h30 às 12h: Oficina

MINISTRADORES

Tânia Maria Mares Figueiredo; Leonardo Machado Palhares

Possui Doutorado em Educação (Universidade de Cuyo – Argentina), Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Vale do Rio Verde (2004). Graduação em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988) e Graduação em Historia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1991). Atualmente é Professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Campus Almenara. Já atuou com gestora municipal, pedagoga e consultora nas redes pública municipal e estadual, em Minas Gerais.

Leonardo Palhares

Possui Graduação em História, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012) e, atualmente, desenvolve estudos de Doutoramento em História Contemporânea na Universidade de Évora (PT). Professor EBTT do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de história, livro didático, história e imagem, ensino-aprendizagem de história e ensino fundamental – séries iniciais. Outras ações: Presidente do Conselho Municipal de Educação de Almenara (2017-2019); representante regional do Ensino Superior no Fórum Regional de Estado da Educação (2017).

rodapéencontrodeensino copiar copiar